Pular para o conteúdo principal

Salesópolis

Estância Turística de Salesópolis - Nascente do Rio Tietê

Dia lindo em São Paulo, céu azul, temperatura agradável e nada programado, decidimos então fazer um bate-e-volta em Salesópolis, sempre que vamos até lá seguimos diretamente para o Pinheirinho ou Aterro mas desta vez queríamos conhecer outros pontos turísticos da estância turística.

Saímos cedo de casa e como não tínhamos nada programado  resolvemos ir "por dentro" isso significa passar por algumas cidades, (Itaqua, Suzano, Mogi da Cruzes, Biritiba-Mirim) em "Km" a viagem fica mais curta, porém em tempo demora quase o dobro, normalmente vamos  pela Rodovia Ayrton Sena (SP-70)  e Rodovia Professor Alfredo Rolim de Moura  (SP-88) ou Rodovia Ayrton Sena (SP-70) e Rodovia Nilo Máximo (SP-77) , mas neste dia para ajudar aconteceu um acidente em Mogi o que nos deixou paradas por quase 30 minutos.

Nossa ideia de Roteiro

• Parque Nascentes do Tietê
Estrada das Pitas, acesso pelo Km 107 da Alfredo Rolim
  • Mirante da torre
  • Museu da Energia
Estrada dos Freitas km 06
  • Cachoeira da Porteira Preta.
Rodovia Alfredo Rolim, km 105
  • Cachoeira do Tobogã (usina da Eletropaulo)
Estrada dos Mirandas
Divisa Biritiba/Salesópolis
Entrada para Barragem Ponte Nova
Camping próximo ao Portal
Sempre acampamos no aterro, então ainda não conhecemos o camping do Portal pesquisando achamos informações aqui e aqui
Finalmente Salesópolis
Portal de Salesópolis
Chegamos em Salesópolis próximo do meio dia, com fome, a cidade estava praticamente deserta e não achamos locais abertos no centro para almoçar, decidimos partir para o restaurante Nhá Luz, que é muito recomendado pela internet, apesar da fome achamos bem caro, R$ 30,00 por pessoa, considerando que não comemos muito e desistimos de comer no local.

Restaurante Nhá Luz
Deixamos o restaurante para trás e seguimos em direção ao  Parque Nascentes do Tietê que será assunto do nosso próximo post.

PS: O CIT  deveria ficar na Rua XV de novembro, mas não achamos nada no local.

PS 2: Salesópolis precisa de mais informações sobre seus pontos turísticos, ninguém sabe informar onde eles ficam ou como chegar, é uma cidade dormitório, os moradores em sua maioria trabalham em outras cidades da região, sendo que é terminantemente proibida a presença de fábricas, indústrias, aterros sanitários, cemitérios e até mesmo hospital, o único hospital da cidade envia todo o seu lixo hospitalar para ser incinerado em São José dos Campos.

PS 3: Você sabe como chegar nos  pontos turísticos sem endereço ou conhece outros? Comente!

1. Eita.. estávamos na mesma rota !!! dia 31/12/12 eu sai de bike de Mogi e fui até a Cachoeira dos Pretos.
    Mas respondendo a pergunta, eles sofrem sim de má informação.
    Eu mesmo no caminho fui parado pedindo informação, e a 1º vez que fomos lá nos perdemos por causa das placas e falta de informação... se quiser ver como foi a 1º vez segue o link...

Mas vale a pena.. Espero que voltem lá !!! Eu mesmo pretendo ir de novo pedalando este ano... Vou tentar postar no Blog as fotos do passeio e dar uma ajuda a quem deseja conhecer esta cidade.

Bjs e Abs a toda a Família Livre como a Borboleta.

Paz e um Feliz 2014

2. Olá Família Barraca Gourmet.
    Salesópolis precisa investir pesado em turismo o local é lindo, mas a estrutura ainda deixa muito a desejar, não encontramos nem o CIT que consta no site da prefeitura
    Abraços

Kelly

3. ele ficava na rua XV de novembro mesmo e mudaram para a rodoviária daqui da cidade, onde hoje funciona como centro de venda de artesanato.

1. Obrigada Torraga, vou atualizar o Post com a informação. Quanto mais informação melhor, gosto muito de Salesópolis e sinto falta de achar as informações da cidade.
      Abraços

Kelly

Postagens mais visitadas deste blog

Pesqueiro da Cibele

Procurando um pesqueiro em Itaquera encontramos o Pesqueiro da Cibele,o Pesqueiro do Carmo e o Pesqueiro Vegas, escolhemos o Pesqueiro da Cibele  próximo ao parque do Carmo(Itaquera). O sistema é pesque e solte com  anzol sem farpas, se quiser levar o peixe ele pode ser comprado inteiro, limpo ou fritado por kilo. Um local agradável, familiar, com preço justo,  conta com dois lagos para pesca, um pequeno playground, uma piscina e um espaço com churrasqueira onde é só ligar e reservar para usar sem taxa. Na piscina você paga um taxa e passa o dia todo, já o pesqueiro tem duas opções meio período ou integral. Takita preparando o material de pesca Fotos dos 2 lagos Lago 2 . Porções com preço justo, nem acreditei na quantidade de peixe e batata   Porções generosas   Churrasqueira segundo informações dos frequentadores é só solicitar o uso. . Brinquedos para as crianças menores  área gramada e na parte de trás a piscina Pequena cascata.

Porto Seguro - Informações sobre a cidade

Depois da roubada do City Tour da Grou descemos no centro em busca de informações da cidade, paramos em frente ao mapa de informações turísticas. Enquanto tentávamos nos localizar no mapa fomos interrompidas pelo agente de turismo Mauricio que nos deu explicações, direcionamento e nos acompanhou mostrando um pouco da cidade. Trevo de Cabral Vista  Cais do porto-  Porto Seguro/BA Cais do porto Vista  Praça do relógio -  Porto Seguro/BA Praça do relógio, que foi retirado pela rede globo depois das comemorações dos 500 anos Vista  Passarela do Álcool -  Porto Seguro/BA Durante o dia patrimônio histórico A noite Passarela do Álcool Praça dos Bandeirantes Praça dos Bandeirantes Indicação do CIT, sempre  fechado Ao fundo Arraial D´Ajuda Vista - Rio Buranhém -  Porto Seguro/BA Maré baixa Placa indicativa da fila da balsa Embarque para hospedes do Resort Bilheteria  Rio Buranhém Travessia Porto -

Atibaia

Férias Depois de muito planejamento, várias informações colhidas sobre o Sul do país, camping´s reservados, eis que "Ai sim! fomos surpreendidos novamente!" , a convocação para as provas que nunca eram marcadas estavam no D.O.E um dia antes das esperadas e desejadas férias , consequência viagem cancelada . Pelo menos foi por uma boa causa!  Não poderíamos mais ir para longe então o que fazer? Pesquisas e mais pesquisas, decidimos conhecer cidades próximas sempre em bate-e-volta. Primeiro destino:  ATIBAIA  Mapa turístico Mapa Turístico  Mapa turístico  Pontos turísticos que visitamos Teleférico de Atibaia Liga a parte alta do centro da cidade ao Lago do Major. Horário de funcionamento:  Quarta a sexta, das 12h às 18h, e  Sábados, domingos e feriado, das 10h às 18h Preços: ida e volta, R$ 8 - somente ida: R$ 4  Chegamos antes do horário de inicio das operações do teleférico e tivemos que esperar  30 minutos, enquanto aguardáva