Pular para o conteúdo principal

São Paulo - Ibirapuera

Apesar de morar na cidade de São Paulo a quase 6 anos eu não conhecia o Parque Ibirapuera e sempre enchia a paciência da Takita pedindo para ir, aproveitando a exposição Monica Parade ela finalmente resolve que iriamos.
Saímos de casa perto das 10h e chegamos ao Ibirapuera pouco antes das 11h, tínhamos decidido que deixaríamos o carro na Avenida Sagres onde não é Zona Azul, infelizmente não foi possível pelo horário que chegamos a avenida estava tomada por carros.
Acessamos o parque pelo portão 5 localizado na Avenida  IV Centenário.
Fazendo as honras, "-Parque Ibirapuera, Kelly; Kelly, Parque Ibirapuera"
Resolvi que iria tirar fotos de todos os lugares e conhecer o máximo possível do parque em apenas um dia.

Mapa de Localização
A pista de cooper tem 1.500 metros que estão demarcados a cada 100m por blocos vermelhos, o terreno é plano de terra e coberto por um cascalho fino, árvores ajudam a manter a pista com sombra em toda a sua extensão o que permite treinos com a temperatura mais agradável.
Entrada para pista de cooper
Academia ao ar livre próximo ao centro da da pista de cooper
Playground ao fundo
Árvore transformada em banco
Pista de corrida
Famílias aproveitando o lindo domingo de Sol
Lanchonete próxima a Praça da Paz
Pavilhão Engenheiro Armando de Arruda Pereira - Parque Ibirapuera
Exposição - Pavilhão Engenheiro Armando de Arruda Pereira
Planetário Prof Aristóteles Orsini - Parque Ibirapuera
O planetário está fechado para manutenção, deveria ter sido reaberto em dez/13.

Esfera armilar equatorial - Parque Ibirapuera
Mausoléu do Soldado Constitucionalista de 32
Oca - Parque do Ibirapuera
Exposição - Oca - Parque do Ibirapuera
Jardim das esculturas próximo ao MAM
Exposição - MAM - Parque do Ibirapuera
 MAM - Parque do Ibirapuera
Show - Banda Alana - Parque do Ibirapuera
 Feira de artesanato -  Parque do Ibirapuera
Praça de jogos - Parque do Ibirapuera
Finalmente uma das esculturas do projeto Monica Parade

Monica Parade - Parque do Ibirapuera
Aproveitando o fim do dia no parque do Ibirapuera
Depois de mais de 5h conhecendo o parque estávamos muito cansadas, porém felizes e resolvemos parar para um último lanchinho antes de voltar para casa satisfeitas.

Postagens mais visitadas deste blog

Pesqueiro da Cibele

Procurando um pesqueiro em Itaquera encontramos o Pesqueiro da Cibele,o Pesqueiro do Carmo e o Pesqueiro Vegas, escolhemos o Pesqueiro da Cibele  próximo ao parque do Carmo(Itaquera). O sistema é pesque e solte com  anzol sem farpas, se quiser levar o peixe ele pode ser comprado inteiro, limpo ou fritado por kilo. Um local agradável, familiar, com preço justo,  conta com dois lagos para pesca, um pequeno playground, uma piscina e um espaço com churrasqueira onde é só ligar e reservar para usar sem taxa. Na piscina você paga um taxa e passa o dia todo, já o pesqueiro tem duas opções meio período ou integral. Takita preparando o material de pesca Fotos dos 2 lagos Lago 2 . Porções com preço justo, nem acreditei na quantidade de peixe e batata   Porções generosas   Churrasqueira segundo informações dos frequentadores é só solicitar o uso. . Brinquedos para as crianças menores  área gramada e na parte de trás a piscina Pequena cascata.

Porto Seguro - Informações sobre a cidade

Depois da roubada do City Tour da Grou descemos no centro em busca de informações da cidade, paramos em frente ao mapa de informações turísticas. Enquanto tentávamos nos localizar no mapa fomos interrompidas pelo agente de turismo Mauricio que nos deu explicações, direcionamento e nos acompanhou mostrando um pouco da cidade. Trevo de Cabral Vista  Cais do porto-  Porto Seguro/BA Cais do porto Vista  Praça do relógio -  Porto Seguro/BA Praça do relógio, que foi retirado pela rede globo depois das comemorações dos 500 anos Vista  Passarela do Álcool -  Porto Seguro/BA Durante o dia patrimônio histórico A noite Passarela do Álcool Praça dos Bandeirantes Praça dos Bandeirantes Indicação do CIT, sempre  fechado Ao fundo Arraial D´Ajuda Vista - Rio Buranhém -  Porto Seguro/BA Maré baixa Placa indicativa da fila da balsa Embarque para hospedes do Resort Bilheteria  Rio Buranhém Travessia Porto -

Atibaia

Férias Depois de muito planejamento, várias informações colhidas sobre o Sul do país, camping´s reservados, eis que "Ai sim! fomos surpreendidos novamente!" , a convocação para as provas que nunca eram marcadas estavam no D.O.E um dia antes das esperadas e desejadas férias , consequência viagem cancelada . Pelo menos foi por uma boa causa!  Não poderíamos mais ir para longe então o que fazer? Pesquisas e mais pesquisas, decidimos conhecer cidades próximas sempre em bate-e-volta. Primeiro destino:  ATIBAIA  Mapa turístico Mapa Turístico  Mapa turístico  Pontos turísticos que visitamos Teleférico de Atibaia Liga a parte alta do centro da cidade ao Lago do Major. Horário de funcionamento:  Quarta a sexta, das 12h às 18h, e  Sábados, domingos e feriado, das 10h às 18h Preços: ida e volta, R$ 8 - somente ida: R$ 4  Chegamos antes do horário de inicio das operações do teleférico e tivemos que esperar  30 minutos, enquanto aguardáva