quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Salesópolis - Cachoeira Porteira Preta

Salesópolis - Cachoeira Porteira Preta

Depois do Casarão do café seguimos para a Cachoeira Porteira Preta uma cachoeiras de Salesopolis ,ainda na Rodovia Alfredo Rolim de Moura paramos no Km 105.
Na entrada fomos recepcionadas por uma rapaz que faz a função de segurança e cobra R$ 2,50 por pessoa, pagamos e resolvemos conhecer o local, a cachoeira e frequentada por famílias que aparentemente passam o dia ali, um pequeno bar serve porções e bebidas e uma placa informa que o consumo de produtos não oriundos do mesmo é proibido e que o desrespeito a regra gera uma multa.

Cachoeira Porteira Preta
Cachoeira Porteira Preta
Cachoeira Porteira Preta
Já era fim de tarde e encontramos algumas pessoas  "altas" pelo consumo de bebidas e com receio decidimos não entrar nas águas, mas passado alguns minutos percebemos que todos ali estavam apenas aproveitando o local e não mexiam uns com os outros.

Cachoeira Porteira Preta Tradicional cachoeira da região do alto Tietê
Cachoeira Porteira Preta
Cachoeira Porteira Preta
Apesar da cachoeira parecer bem convidativa não entrei na queda apenas no pequeno lago raso que forma uma espécie de praia, fiquei uns 30 minutos apreciando a força das águas revigorando minha alma, recarregando minhas energias.
A cachoeira Porteira Preta é um lugar fantástico para desfrutar de algum tempo com a família e uma inspiração para o resto do dia e da semana. 
Já passava das 16h e resolvemos voltar para o centro de Salesópolis afinal ainda não tínhamos almoçado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário