Pular para o conteúdo principal

IV Encontro de Blogs Campistas - O início

IV Encontro de Blogs Campistas - O início

Quando saímos de casa a previsão do tempo não era das mais animadoras, a manhã estava chuvosa, tempo fechado, frio e sem previsão de grandes aberturas de sol durante o fim de semana, chegamos a cogitar não ir, mas o Gabriel estava em casa, super animado para acampar, acordou logo cedo e ficou contando os minutos para a hora de partir.


A Felicidade!

Começamos a arrumar o carro já era 15h e teríamos que passar pela marginal antes do horário do rodizio, como nem sempre o planejado dá certo assim que pegamos a alça de acesso para a Ayrton Senna um congestionamento monstro nos esperava, sorte que ele só durou somente até o retorno para o aeroporto de Guarulhos. Finalmente o trânsito parecia ajudar, com a lei de Murphy jogando forte pouco antes da Penha a Marginal estava parada e foi no anda e para até a Bandeirantes. Ao chegar na Bandeirantes pensamos que  o atraso seria compensado afinal a velocidade máxima permitida é 120km, ledo engano, a rodovia está em obras e em muitos pontos chegamos a parar realmente o carro.

Quando chegamos próximo ao pedágio o clima era inacreditável, céu azul, sol brilhante e sem vento .

Seguimos pela Bandeirantes até o km 59 onde pegamos o acesso para Cabreúva, (mantenha a esquerda, a entrada para a Rod. Dom Gabriel Paulino Bueno Couto é um pouco estranha), já na SP 300  ficamos procurando o acesso no km 98, como não achamos seguimos até o Km 102 onde pegamos o retorno para Jundiaí novamente a esquerda.

O camping das Pedras é realmente super agradável.

Mas vamos começar do começo ...


Após o check-in, que foi super-rápido, descemos para a área especialmente preparada pelos organizadores, que tiveram todo o cuidado de sinalizar o caminho, chegando próximo ao QG, fomos recebidos pela Camy e o Ricardo amigáveis como sempre.

Faixa indicando o IV Encontro

Chegando ao QG o Ricardo  e Camy nos receberam e mostraram um local onde poderíamos montar nossa barraca e ficar perto deles, conhecemos também o Sr Luis e sua esposa.

Nossa humilde residência montada próxima a mansão da Camy

O Pequeno logo arrumou um amigo e nos abandonou.

Terminamos de arrumar as coisas enquanto ele já tinha se tornado o novo hospede do Luciano e da Leandra.

Obrigada pela recepção do pequeno!


A noite durante o barzinho campista ele e o amigo não se desgrudaram, nunca vi o Gabriel fazer uma amizade tão rápido.



 Um Gabriel já apronta imagine 2

As crianças com a oportunidade real de participar na experiência campista

Para deixar os pais mais a vontade foi proposto o Cine Pipoca, a ideia era que os pais se revezassem para cuidar dos pequenos.

 Cine Pipoca

Doces para o Cine Pipoca, não sei quem fez o brigadeiro, adorei

Cine Pipoca Monstros S.A

Confortável com a amiga Heloá 
  
A tatuagem do pirulito de Fantasma

Não conseguimos sair do Cine Pipoca então pouco aproveitamos o barzinho campista. 
Os adultos aproveitaram bem o Barzinho campista, acabamos ficando longe para ficar com o Gabriel que não queria ficar sozinho. Também fomos para a cama mais cedo, e não bebemos  o que nos deixou um pouco distantes do grupo.

Petiscos

Ainda teve o parabéns para o Tiago

Confraternização

Sempre que saiamos do Cine Pipoca ele vinha atrás 

O que tornou o IV encontro tão especial?

A combinação de amigos reais e virtuais com o mesmo propósito "desvirtualizar", fazer novas amizade e acampar, um lugar bonito, com uma vista deslumbrante no puro espírito campista.

Comentários

  1. Lindas Fotos..
    "A combinação de amigos reais e virtuais com o mesmo propósito "desvirtualizar", fazer novas amizade e acampar, um lugar bonito, com uma vista deslumbrante no puro espírito campista."
    Concordo com você em gênero, numero e grau.
    Parabéns pelo Post.
    Abs de Tpda família BarracaGourmet.
    Paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Raphael e Família Barraca Gourmet, adoramos a animação de vocês o camping ficou muito mais divertido!

      Excluir
  2. Ótima postagem!
    Sou testemunha da "vigília" de vocês na porta do Cine Pipoca.
    Mas o Gabriel curtiu, e isso valeu, né?
    Ahh... Os brigadeiros e os pop cakes foram feitos por mim!
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Meire, cada segundo valeu muito só pra ver ele feliz, serão memórias que irão durar uma vida, Algo mágico!
      Parabéns pelos doces, não "roubei" muitos ou iria deixar as crianças sem, amo Brigadeiro.

      Excluir
  3. Pelo visto a Rose e eu perdemos um baita evento. No próximo não vamos perder.
    Abração !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdeu mesmo Danilo, mas isso é um incentivo para não perder o próximo.
      Abraços

      Kelly

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pesqueiro da Cibele

Procurando um pesqueiro em Itaquera encontramos o Pesqueiro da Cibele,o Pesqueiro do Carmo e o Pesqueiro Vegas, escolhemos o Pesqueiro da Cibele  próximo ao parque do Carmo(Itaquera). O sistema é pesque e solte com  anzol sem farpas, se quiser levar o peixe ele pode ser comprado inteiro, limpo ou fritado por kilo. Um local agradável, familiar, com preço justo,  conta com dois lagos para pesca, um pequeno playground, uma piscina e um espaço com churrasqueira onde é só ligar e reservar para usar sem taxa. Na piscina você paga um taxa e passa o dia todo, já o pesqueiro tem duas opções meio período ou integral. Takita preparando o material de pesca Fotos dos 2 lagos Lago 2 . Porções com preço justo, nem acreditei na quantidade de peixe e batata   Porções generosas   Churrasqueira segundo informações dos frequentadores é só solicitar o uso. . Brinquedos para as crianças menores  área gramada e na parte de trás a piscina Pequena cascata.

Porto Seguro - Informações sobre a cidade

Depois da roubada do City Tour da Grou descemos no centro em busca de informações da cidade, paramos em frente ao mapa de informações turísticas. Enquanto tentávamos nos localizar no mapa fomos interrompidas pelo agente de turismo Mauricio que nos deu explicações, direcionamento e nos acompanhou mostrando um pouco da cidade. Trevo de Cabral Vista  Cais do porto-  Porto Seguro/BA Cais do porto Vista  Praça do relógio -  Porto Seguro/BA Praça do relógio, que foi retirado pela rede globo depois das comemorações dos 500 anos Vista  Passarela do Álcool -  Porto Seguro/BA Durante o dia patrimônio histórico A noite Passarela do Álcool Praça dos Bandeirantes Praça dos Bandeirantes Indicação do CIT, sempre  fechado Ao fundo Arraial D´Ajuda Vista - Rio Buranhém -  Porto Seguro/BA Maré baixa Placa indicativa da fila da balsa Embarque para hospedes do Resort Bilheteria  Rio Buranhém Travessia Porto -

Atibaia

Férias Depois de muito planejamento, várias informações colhidas sobre o Sul do país, camping´s reservados, eis que "Ai sim! fomos surpreendidos novamente!" , a convocação para as provas que nunca eram marcadas estavam no D.O.E um dia antes das esperadas e desejadas férias , consequência viagem cancelada . Pelo menos foi por uma boa causa!  Não poderíamos mais ir para longe então o que fazer? Pesquisas e mais pesquisas, decidimos conhecer cidades próximas sempre em bate-e-volta. Primeiro destino:  ATIBAIA  Mapa turístico Mapa Turístico  Mapa turístico  Pontos turísticos que visitamos Teleférico de Atibaia Liga a parte alta do centro da cidade ao Lago do Major. Horário de funcionamento:  Quarta a sexta, das 12h às 18h, e  Sábados, domingos e feriado, das 10h às 18h Preços: ida e volta, R$ 8 - somente ida: R$ 4  Chegamos antes do horário de inicio das operações do teleférico e tivemos que esperar  30 minutos, enquanto aguardáva