segunda-feira, 25 de novembro de 2013

São Bento do Sapucaí - Pedra do Baú - O caminho

São Bento do Sapucaí -  Pedra do Baú - O caminho

Tomamos café no camping e decidimos ir para estacionamento do Chico para fazer a trilha do Baú, depois do stress do dia anterior com o acesso ao restaurante do Baú  fechado, a única informação que tínhamos é que deveríamos seguir sentido Ana Chata.

Estrada em frente ao camping
O corsinha pronto para mais uma trilha
Subindo a Estrada do Paiol
Placa indicativa
Perseguindo a Pedra do Baú
Placa indicativa, agora é só continuar subindo
Cada vez mais alto
Estrada para Ana Chata
Uma placa indicativa, mostra o caminho para o restaurante Pedra do Baú, mas não para o estacionamento do Chico, neste ponto siga a direita para o Estacionamento
Caminho errado

O Estacionamento do Chico ficava a esquerda antes do fim da parte de calçamento, deveria existir uma placa, não achamos e seguimos direto, fizemos o retorno e descobrimos que o chamado estacionamento do Chico na verdade é a frente de um sitio chamado Chico. 

Mapa ilustrativo - O estacionamento do Chico deve ser acessado pela estrada que leva para o Restaurante Pedra do Baú
Estacionamos em frente ao Chico e descobrimos que a porteira estava fechada, mas que era só abrir e passar no meio do Gado, pensamos bem e decidimos que era melhor não.

Voltamos então para a Estrada do Paiol/ Estrada do Campista para acessar a trilha do Baú pelo estacionamento do Bauzinho.O acesso ao estacionamento do Bauzinho se dá por dois caminhos. através da cidade de Campos do Jordão,16 km de asfalto e 6 km de terra, ou por São Bento do Sapucaí, pegando a estrada do Paiol Grande 14 km de asfalto e 6 km de terra subindo a serra.



Subindo em direção ao bauzinho

A estrada que sai de São Bento do Sapucaí até o estacionamento tem trechos bem íngremes,com curvas bem fechadas, todo cuidado é pouco
Estacionamento Bauzinho
Estacionamento Bauzinho

A viagem não seguiu o originalmente definido o que foi muito bom, descobrimos que amamos apenas pegar a estrada sem agenda, sem ansiedade e preocupação de que não vamos chegar a um determinado lugar no tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário