Pular para o conteúdo principal

São Bento do Sapucaí - Complexo do baú - Bauzinho

São Bento do Sapucaí - Complexo do baú - Bauzinho

Saímos de São Paulo com destino a São Bento do Sapucaí onde pretendíamos subir a Pedra do Baú, ainda na tarde do mesmo dia.

Escolhemos como rota a SP-70 (Rodovia Ayrton Senna) até São José dos Campos e a SP-50 passando por Monteiro Lobato, as 15h30 paramos em Monteiro Lobato e resolvemos almoçar no RESGATE CAIPIRA, o mesmo restaurante que almoçamos quando fomos para São Francisco Xavier, estacionamos na praça e descemos para o restaurante,comida maravilhosa e ótimo preço, depois do almoço voltamos para o carro e pegamos a saída para o Sul de Minas, depois de aproximadamente 20km chegamos ao portal de São Bento do Sapucaí, da entrada da cidade foi só seguir as placas para o Complexo do Baú.

Restaurante Resgate Caipira
SP- 050 um sol pra cada um 
"Na vida não importa o destino, mas sim a viagem"  nós relaxamos e tentamos perseguir o tempo ensolarado. E amamos isso! 
SP- 050- paisagens incríveis
Portal de São Bento do Sapucaí
Placa indicativa, Pedra do Baú
O complexo do Baú
Curvas e mais curva

Muitas curvas fechadas, redobre a atenção e reduza a velocidade para curtir o trajeto.
Curva acentuada?
A estrada é asfaltada em todo o percurso diminua a velocidade e redobre o cuidado nos últimos 6km, que tem  péssimas condições, até chegar na placa que indica Pedra do Baú a direita, neste ponto vire a direita e siga por 600 metros de calçamento e 5km em estrada de terra, até o estacionamento no início da trilha.

Estacionamento no início da trilha
Placa indicativa para as trilhas
Depois de uma rápida caminhada, a vista panorâmica do complexo do baú
Pedra do Bauzinho
Pedra do Baú, vista da Pedra do Bauzinho

Momento de pura paz

"Escalaminhando" a Pedra do bauzinho
Apenas contemplação
Visual maravilhoso, de tirar o fôlego!
Nosso plano original era acampar na base do bauzinho e assistir o pôr do sol, mas encontramos algumas pessoas estranhas e decidimos procurar o camping.

Observação: Para as trilhas não se esqueça de usar um calçado adequado,levar garrafa de água e algum alimento, um saco para guardar e trazer seu lixo de volta e aproveite para pegar o lixo que outros deixaram pelo caminho.
E lembre-se
"Leve apenas fotografias, deixe apenas pegadas"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pesqueiro da Cibele

Procurando um pesqueiro em Itaquera encontramos o Pesqueiro da Cibele,o Pesqueiro do Carmo e o Pesqueiro Vegas, escolhemos o Pesqueiro da Cibele  próximo ao parque do Carmo(Itaquera). O sistema é pesque e solte com  anzol sem farpas, se quiser levar o peixe ele pode ser comprado inteiro, limpo ou fritado por kilo. Um local agradável, familiar, com preço justo,  conta com dois lagos para pesca, um pequeno playground, uma piscina e um espaço com churrasqueira onde é só ligar e reservar para usar sem taxa. Na piscina você paga um taxa e passa o dia todo, já o pesqueiro tem duas opções meio período ou integral. Takita preparando o material de pesca Fotos dos 2 lagos Lago 2 . Porções com preço justo, nem acreditei na quantidade de peixe e batata   Porções generosas   Churrasqueira segundo informações dos frequentadores é só solicitar o uso. . Brinquedos para as crianças menores  área gramada e na parte de trás a piscina Pequena cascata.

Porto Seguro - Informações sobre a cidade

Depois da roubada do City Tour da Grou descemos no centro em busca de informações da cidade, paramos em frente ao mapa de informações turísticas. Enquanto tentávamos nos localizar no mapa fomos interrompidas pelo agente de turismo Mauricio que nos deu explicações, direcionamento e nos acompanhou mostrando um pouco da cidade. Trevo de Cabral Vista  Cais do porto-  Porto Seguro/BA Cais do porto Vista  Praça do relógio -  Porto Seguro/BA Praça do relógio, que foi retirado pela rede globo depois das comemorações dos 500 anos Vista  Passarela do Álcool -  Porto Seguro/BA Durante o dia patrimônio histórico A noite Passarela do Álcool Praça dos Bandeirantes Praça dos Bandeirantes Indicação do CIT, sempre  fechado Ao fundo Arraial D´Ajuda Vista - Rio Buranhém -  Porto Seguro/BA Maré baixa Placa indicativa da fila da balsa Embarque para hospedes do Resort Bilheteria  Rio Buranhém Travessia Porto -

Atibaia

Férias Depois de muito planejamento, várias informações colhidas sobre o Sul do país, camping´s reservados, eis que "Ai sim! fomos surpreendidos novamente!" , a convocação para as provas que nunca eram marcadas estavam no D.O.E um dia antes das esperadas e desejadas férias , consequência viagem cancelada . Pelo menos foi por uma boa causa!  Não poderíamos mais ir para longe então o que fazer? Pesquisas e mais pesquisas, decidimos conhecer cidades próximas sempre em bate-e-volta. Primeiro destino:  ATIBAIA  Mapa turístico Mapa Turístico  Mapa turístico  Pontos turísticos que visitamos Teleférico de Atibaia Liga a parte alta do centro da cidade ao Lago do Major. Horário de funcionamento:  Quarta a sexta, das 12h às 18h, e  Sábados, domingos e feriado, das 10h às 18h Preços: ida e volta, R$ 8 - somente ida: R$ 4  Chegamos antes do horário de inicio das operações do teleférico e tivemos que esperar  30 minutos, enquanto aguardáva