quinta-feira, 21 de novembro de 2013

São Bento do Sapucaí - Complexo do baú - Bauzinho

São Bento do Sapucaí - Complexo do baú - Bauzinho

Saímos de São Paulo com destino a São Bento do Sapucaí onde pretendíamos subir a Pedra do Baú, ainda na tarde do mesmo dia.

Escolhemos como rota a SP-70 (Rodovia Ayrton Senna) até São José dos Campos e a SP-50 passando por Monteiro Lobato, as 15h30 paramos em Monteiro Lobato e resolvemos almoçar no RESGATE CAIPIRA, o mesmo restaurante que almoçamos quando fomos para São Francisco Xavier, estacionamos na praça e descemos para o restaurante,comida maravilhosa e ótimo preço, depois do almoço voltamos para o carro e pegamos a saída para o Sul de Minas, depois de aproximadamente 20km chegamos ao portal de São Bento do Sapucaí, da entrada da cidade foi só seguir as placas para o Complexo do Baú.

Restaurante Resgate Caipira
SP- 050 um sol pra cada um 
"Na vida não importa o destino, mas sim a viagem"  nós relaxamos e tentamos perseguir o tempo ensolarado. E amamos isso! 
SP- 050- paisagens incríveis
Portal de São Bento do Sapucaí
Placa indicativa, Pedra do Baú
O complexo do Baú
Curvas e mais curva

Muitas curvas fechadas, redobre a atenção e reduza a velocidade para curtir o trajeto.
Curva acentuada?
A estrada é asfaltada em todo o percurso diminua a velocidade e redobre o cuidado nos últimos 6km, que tem  péssimas condições, até chegar na placa que indica Pedra do Baú a direita, neste ponto vire a direita e siga por 600 metros de calçamento e 5km em estrada de terra, até o estacionamento no início da trilha.

Estacionamento no início da trilha
Placa indicativa para as trilhas
Depois de uma rápida caminhada, a vista panorâmica do complexo do baú
Pedra do Bauzinho
Pedra do Baú, vista da Pedra do Bauzinho

Momento de pura paz

"Escalaminhando" a Pedra do bauzinho
Apenas contemplação
Visual maravilhoso, de tirar o fôlego!
Nosso plano original era acampar na base do bauzinho e assistir o pôr do sol, mas encontramos algumas pessoas estranhas e decidimos procurar o camping.

Observação: Para as trilhas não se esqueça de usar um calçado adequado,levar garrafa de água e algum alimento, um saco para guardar e trazer seu lixo de volta e aproveite para pegar o lixo que outros deixaram pelo caminho.
E lembre-se
"Leve apenas fotografias, deixe apenas pegadas"

Nenhum comentário:

Postar um comentário