segunda-feira, 10 de setembro de 2012

III Encontro dos Blogs Campistas (A Saga)-Sfx -Joanópolis

III Encontro dos Blogs Campistas (A Saga)-Sfx -Joanópolis 

Depois de muitas fotos deixamos a Cachoeira Pedro Davi e resolvemos ir para Joanópolis, afinal nosso amigos campistas estavam lá e depois de conseguir uma folguinha nada melhor do que finalmente conhece-los.

Mapa da cidade na mão, GPS ligado, tudo resolvido, no GPS 12km de estrada de terra até a cidade do Lobisomem, ótimo pensamos rapidinho estamos lá! 

Cachoeira Pedro Davi


Cachoeira Pedro Davi

Novamente lindas imagens, uma estrada de terra muito boa, larga com terra batida e nenhum movimento.


Cachoeira Pedro Davi

Uns 20 minutos de estrada e o sinal do GPS some, sorte que  achamos uma marcação na parede indicando o caminho para Joanópolis (na duvida mantenha-se na "estrada principal").


Cachoeira Pedro Davi



Sem GPS e sem saber ao certo para qual lado seguir continuamos seguindo a "estrada principal", olhando para o céu o sol já estava próximo de se pôr e a ideia era chegar ao camping antes disto, já que ninguém sabia onde estávamos e não tínhamos sinal de celular, para melhorar nossa situação não tínhamos anotado o celular do Ricardo ou de qualquer outro  amigo que estivesse no camping.

12km depois realmente chegamos numa placa que marca a divisa de SFX a Joanópolis, onde a estradinha de terra batida passou a ser um monte de buraco, valas, pedras, trechos com cascalhados e que ainda guarda as marcas da temporada de chuvas.

Estávamos literalmente e totalmente guiados por Deus e pedindo a proteção dele.

Mas como tudo que está ruim pode piorar encontramos vacas e touros no meio do caminho  meu desespero era tão grande que nem consegui pensar em bater a foto, só consegui imaginar o peso daquele bicho sobre nosso carro. 

Tentamos primeiro passar devagar, a ideia era que os animais parrassem e passássemos facilmente, era só uma ideia mesmo :( , ao invés de encostar os animais dividiram-se e ficamos cercadas por eles, andamos uns 500m assim, parecia uma eternidade, de repente os que estavam na nossa frente pararam e viraram neste momento imaginei o pior, a Takita não sabia se buzinava e corria o risco deles se assustarem e atacarem ou se esperava, 2 intermináveis minutos depois ela abriu a janela e parecia falar com cachorros com um simples sai, sai, sai, eles encostaram e conseguimos seguir nossa viagem.

Nisto o sol já não brilhava mais no horizonte, a noite já tomava conta da nossa viagem e começamos a achar que tínhamos errado o caminho, nenhum  matuto para informar se estávamos no caminho certo, continuamos não tinha mesmo para onde ir o jeito era seguir sempre em frente.

55km, finalmente o Camping! 

Quando saímos de casa na manhã de sábado não esperávamos ir parar em Joanópolis então seria necessário passar no mercado da cidade para comprar as coisas do churrasco, outra surpresa saímos atrás do camping e não na cidade,portanto nada de compras.

Infelizmente não tenho fotos de todos estes momentos a preocupação medo foi maior do que a vontade de bater as fotos.


Dúvidas? comente

Um comentário:

  1. Gostei da técnica do " sai, sai, sai, ", rsrs - o importante é que funcionou...

    ResponderExcluir