segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

RS - Nova Petrópolis

Nova Petrópolis

Acordamos com chuva as 05h30, arrumamos nossas coisa, tomamos café, tomamos banho e as 7h ficamos esperando na administração do camping o ônibus para o passeio. Conversamos com o Sr Renato(dono do camping) o ônibus demorou e a garoa continuava.
Ligamos para o contato que tínhamos e as 7h45 chegou o ônibus,Silvano, conduzia o ônibus e servia de guia turístico, ia comentando sobre os pontos e contava história das cidades, muito simpático. Começamos o roteiro passando nos hotéis e pousadas para pegar os demais passageiros,pegamos a estrada sentido Nova Petrópolis debaixo de muita chuva que foi alternando no caminho com períodos de Sol.
Chegamos no centro de Nova Petrópolis, descemos para andar na praça florida e no labirinto verde, tiramos muitas fotos e voltamos para o ônibus.

Na contagem dos passageiros estava faltando um, uma senhora que nos fez perder um tempão esperando,até que o motorista resolveu nos levar no próximo ponto de parada e voltar para procurar a senhora.
Shopping Alpes
Visitamos o shopping Alpes, somente lojas de manhas e uma lanchonete bem pequena, sem estrutura e sem opções de lanches, comemos um salgado e um chocolate quente( parece chocolate derretido) grosso, doce e quente, após ingerir tal gostosura a japa começou a passar mal e dormiu.
Bendito chocolate quente
Continuamos pela estrada, passamos pela estrada de Garibaldi e visitamos a Vinícola Miolo.