Pular para o conteúdo principal

Guarulhos - Zoológico Guarulhos

O que fazer quando uma criança resolve imitar o Diego?



Simples... levar para o Zoo e entregar a máquina

Decidido vamos ao Zoo, mas como explicar para uma criança que o Zoológico fica do outro lado da cidade, que São Paulo é enorme e que vai demorar para chegar?

Simplesmente impossível.

Solução vamos ao  Zoo de Guarulhos.

A última vez que estive lá eu tinha...deixa pra lá faz tempo.

Totalmente  reformado,gratuito, com estacionamento, banheiros, 400 animais de 100 espécies, museu de ciências naturais, centro de educação ambiental e playground 

Entrada

Mapa do Zoo









Cada animal gerava uma comparação com o jogo




Alguém deixou a torneira aberta e ele foi fechar


Correndo para ver os Ferrets



Parece de pedra




Será que ainda é a Maia?




Bem pertinho


Indo acordar o Leão preguiçoso


Uma corrida para cada abrigo


Pausa para o lanche




Não queria perder nenhum detalhe






Área das aves 

Vários dias de chuva até os animais estavam com preguiça 




Depois de visitar os animais fomos conhecer o museu


O pequeno não gostou muito, então hora do lanche antes de brincar no parque




Comentando sobre o Leão


Depois do lanche hora de correr atrás dos pombos


A felicidade ao ver o parque


O inseparável trator


Tava pesado?


Fim do dia hora de ir


Um lindo sol depois de vários dias de chuva

Zoológico de Guarulhos
Rua Dona Glória Pagnocelli, 344 Jardim Rosa de França
Terça-feira a domingo das 9h às 17h (no horário de verão, até às 17h30)
Gratuito 
(11) 2455-6497 
Não possui lanchonete



Historia

O Zoológico Municipal de Guarulhos criado em 1981, localiza-se em uma área de 70.000 m2 no Jardim Rosa de França. Atualmente são mantidos em exposição cerca de 400 animais de 100 diferentes espécies entre mamíferos, aves e répteis em recintos dispostos em meio a jardins, árvores nativas e lagos margeados por áreas reconstituídas com espécies da Mata Atlântica.

 A maior parte das espécies mantidas no Zoológico é nativa do Brasil e representa a fauna que habita as regiões de Guarulhos e as espécies ameaçadas como a onça-pintada, a suçuarana, a arara azul e o urubu-rei.

A área do parque possui também uma população de animais de vida livre, a maioria desses que frequentam os lagos e áreas da mata em busca de alimento e abrigo, proporcionando ao visitante a oportunidade de observar diversas espécies como sanhaços, sabiás, periquitos, beija-flores, garças, além de aves migratórias como os irerês.    
Fonte: http://zoologico.guarulhos.sp.gov.br/

Comentários

  1. Eu adoro zoológicos ! Vamos todos os anos no de SP e temos um carinho especial por ele. Ali na frente ficava o antigo instituto de astronomia da USP e eu e meu marido nos conhecemos lá. Sempre que vamos lá, cerca de uma vez por ano, nos dá uma sensação boa de nostalgia e contamos toda a história para a Amandinha. No entanto, acho que o zoo de Sampa está meio derrubado, sem contar que a alimentação é tosca... melhor levar um picnic.
    Não conhecia o de Guarulhos ! Adorei ! E o pequeno certamente deve ter amado esse lindo dia !
    Abraços campistas,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estivemos no de BH em 2010 e realmente o de SP fica bem atrás o de Guarulhos é pequeno e muitas vezes "cabulei" aula lá.

      Excluir
  2. Lindo Post.
    Ir no Zoo com criança é muito legal. A correlações entre filmes, séries e desenhos é fera.
    Eles sabem os nomes, falas, brincadeiras, etc.. Ainda não temos os nossos mas curtimos os dos outros.. rsrsrs
    Parabéns pelo post, fica a minha pergunta, que tal se você levar o pequeno para o Simba Safári ?.. brincadeira.

    Abraços de toda família BarracaGourmet a vocês.
    Paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que ele iria adorar.
      Adorou os animais no camping e gosta muito de ir no Parque ecológico ver os Quatis

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pesqueiro da Cibele

Procurando um pesqueiro em Itaquera encontramos o Pesqueiro da Cibele,o Pesqueiro do Carmo e o Pesqueiro Vegas, escolhemos o Pesqueiro da Cibele  próximo ao parque do Carmo(Itaquera). O sistema é pesque e solte com  anzol sem farpas, se quiser levar o peixe ele pode ser comprado inteiro, limpo ou fritado por kilo. Um local agradável, familiar, com preço justo,  conta com dois lagos para pesca, um pequeno playground, uma piscina e um espaço com churrasqueira onde é só ligar e reservar para usar sem taxa. Na piscina você paga um taxa e passa o dia todo, já o pesqueiro tem duas opções meio período ou integral. Takita preparando o material de pesca Fotos dos 2 lagos Lago 2 . Porções com preço justo, nem acreditei na quantidade de peixe e batata   Porções generosas   Churrasqueira segundo informações dos frequentadores é só solicitar o uso. . Brinquedos para as crianças menores  área gramada e na parte de trás a piscina Pequena cascata.

Porto Seguro - Informações sobre a cidade

Depois da roubada do City Tour da Grou descemos no centro em busca de informações da cidade, paramos em frente ao mapa de informações turísticas. Enquanto tentávamos nos localizar no mapa fomos interrompidas pelo agente de turismo Mauricio que nos deu explicações, direcionamento e nos acompanhou mostrando um pouco da cidade. Trevo de Cabral Vista  Cais do porto-  Porto Seguro/BA Cais do porto Vista  Praça do relógio -  Porto Seguro/BA Praça do relógio, que foi retirado pela rede globo depois das comemorações dos 500 anos Vista  Passarela do Álcool -  Porto Seguro/BA Durante o dia patrimônio histórico A noite Passarela do Álcool Praça dos Bandeirantes Praça dos Bandeirantes Indicação do CIT, sempre  fechado Ao fundo Arraial D´Ajuda Vista - Rio Buranhém -  Porto Seguro/BA Maré baixa Placa indicativa da fila da balsa Embarque para hospedes do Resort Bilheteria  Rio Buranhém Travessia Porto -

Atibaia

Férias Depois de muito planejamento, várias informações colhidas sobre o Sul do país, camping´s reservados, eis que "Ai sim! fomos surpreendidos novamente!" , a convocação para as provas que nunca eram marcadas estavam no D.O.E um dia antes das esperadas e desejadas férias , consequência viagem cancelada . Pelo menos foi por uma boa causa!  Não poderíamos mais ir para longe então o que fazer? Pesquisas e mais pesquisas, decidimos conhecer cidades próximas sempre em bate-e-volta. Primeiro destino:  ATIBAIA  Mapa turístico Mapa Turístico  Mapa turístico  Pontos turísticos que visitamos Teleférico de Atibaia Liga a parte alta do centro da cidade ao Lago do Major. Horário de funcionamento:  Quarta a sexta, das 12h às 18h, e  Sábados, domingos e feriado, das 10h às 18h Preços: ida e volta, R$ 8 - somente ida: R$ 4  Chegamos antes do horário de inicio das operações do teleférico e tivemos que esperar  30 minutos, enquanto aguardáva