segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Porto Seguro - City Tour

City tour oferecido pela TAM através do terceirizada Grou.

Na compra do pacote de viagem na Tam, recebemos o direito a um City tour, no momento do transfer fomos informadas que o passeio seria realizado pela tercerizada Grou, que passaria no hotel as 8h30, do dia 05 de dezembro.
Conforme o combinado ficamos aguardando na recepção do hotel. As 9h30 chegou o guia JEAN que nos levou num micro-ônibus, parando de hotel em hotel, até a cidade histórica de Porto Seguro, onde chegamos as 10h.
Durante o percurso até a cidade histórica o guia  informou que conheceríamos um pouco da cultura, história, gastronomia e costumes do local, que se resumiu em: 


Apresentação de capoeira e maculelê.

Breve explicação do pajé sobre ervas "medicinais" 
Encontradas em São Paulo em qualquer casas de ervas

Pé de Jaca

Pau Brasil

Dendezeiro 

Pitangueira

Jambeiro

Capela de São Benedito e ruínas do colégio Jesuítico 

Casas com eira e beira, que representavam sinais de poder e dinheiro
Eira e Beira são detalhes logo abaixo do telhado com aparência de degraus de gesso

Igreja Nossa Senhora da Pena.
Possui apenas uma torre para não pagar imposto a coroa portuguesa, era considerada uma obra inacabada

Casa de Câmara e Cadeia
Prédio construído em dois pavimentos constituído de uma cadeia com duas celas na parte térrea. No pavimento superior funcionava a Administração.
As mulheres eram presas por adultério, viradas para a igreja para arrepender-se dos pecados e os homens com visão do mar por serem pescadores, era uma prisão também psicológica.

Marco do Descobrimento 
O Marco veio de Portugal entre 1503 e 1526, e simboliza o poder da Coroa Portuguesa, utilizado para demarcar suas terras. Todo em mármore de cantaria, de um lado está esculpida a Cruz de Avis e do outro as Armas de Portugal.

As 11h o guia deu o city tour por encerrado, sem apresentar a cidade, praias, pontos turísticos  horário de funcionamento dos comércios, a tabua de mares, todos itens muito importantes para quem visita a cidade pela primeira vez.
Decepcionadas resolvemos dispensar o transfer para o hotel e descemos no centro comercial da cidade para descobrimos sozinhas o que a cidade tem a oferecer(a melhor coisa que fizemos).
O Guia e o City tour pela agência são dispensáveis, faça o passeio sozinho que será muito mais proveitoso, podendo fazer no dia e hora desejados e realmente conhecendo o lugar, por exemplo: nas casinhas coloridas funcionam lojas de artesanato, que não foi possível visitar pela pressa do guia.

Dúvidas? comente

3 comentários:

  1. Estamos babando nas fotos...
    Realmente pelo que estamos vendo
    acertamos na mosca o local escolhido
    parabéns e não parem de postar fotos!!!

    Voadores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Voadores, também acho que fizemos excelente escolha.
      Abraços

      Kelly

      Excluir
  2. Eu estive em Porto seguro e comprei um pacote de evas medicinais para magrecer np Centro HHistórico e é otimo so q esquecir o nome do pacote da erva. E eu presciso comprar aqui em Minas Gerais, se vc souber por gentile me passa o nome

    ResponderExcluir