Pular para o conteúdo principal

III Encontro dos Blogs Campistas (A Saga)- Finalmente o Encontro

Chegamos bem na hora do Parabéns pra você


Ricardo e Malu (Camping e família)



Chegamos cansadas e de bermuda enquanto todos estavam agasalhados, depois do dia todo no sol da estrada acho que o frio passou longe.


O dia seguinte amanheceu lindo, um sol magnifico, resolvemos fazer um café rapido e aproveitar o dia, afinal depois de toda a saga teríamos só algumas horas no camping.


Vista da nossa barraca


A cachoeira ao fundo imponente, ostentando muita beleza.

Desta vez o Tchibum estava a toda carga, com uma água geladíssima, a japa estava com dor de ouvido então nada de água, ficamos então apenas na contemplação.



Fotos, fotos e mais fotos.





Camy, Ingrid e Regina



Ainda tentei entrar na água, mas a  temperatura era a mesma de descongelar a geladeira


Voltamos então para o camping e começou o sortei para distribuição do brindes do Mundo Terra








Um pouco da historia de Joanópolis 


" A Cidade que nasceu de uma festa".


... está situada nos contrafortes da Mantiqueira, sendo considerada manancial de águas, possuindo importantes nascentes e a represa do sistema Cantareira com espelho d'água de aproximadamente 50Km², cercada pelas altas montanhas da Serra do Lopo, alterna-se entre vales e morros por onde correm seus riachos formando exuberantes cachoeiras, entre elas a Cachoeira dos Pretos com mais de 150 metros de queda.



Sua história é relacionada a uma Família de origem portuguesa Preto de Oliveira, que deram origem ao nome do bairro e da cachoeira. 

A história deste município tem origem nas antigas rotas de bandeirantes e de desbravadores que dirigiam-se as Minas Gerais, existindo menção desta região já em 1749. No entanto, a fundação oficial aconteceria em 1878 quando no pequeno bairro intitulado Curralinho, situado no município de Santo Antonio da Cachoeira realizou-se uma Festa a São João Batista (24 de junho) e nesta festa resolveram edificar uma capela ao santo do dia e elegeram o mesmo como padroeiro da nova cidade que pretendiam construir. Assim recebeu o nome de São João do Curralinho (São João por seu padroeiro e Curralinho por situar-se em uma colina rodeada de montanhas como se fosse um curral de montanhas).

O terreno para construção da cidade foram doados por Luiz Antonio Figueiredo e João José Batista Nogueira. Concluída a Capela o sr. Anselmo Caparica traçou o planejamento, alinhamento e nivelamento da futura cidade; com o rápido desenvolvimento econômico do café, foi elevada a categoria de distrito em 13/03/1891 e a município em 17/08/1895. Em 18/12/1917, passou a chamar-se Joanópolis (cidade de João).

Assim a cidade desenvolveu-se até os dias de hoje, sendo que no ano passado em 23 de janeiro de 2010 recebeu o título de Estância Turística, sendo a caçula das Estâncias do Estado de São Paulo, possui uma economia voltada para a agropecuária e turismo, sua população gira em torno de 12 mil habitantes.

Dúvidas? comente

Comentários

  1. Foi um imenso prazer conhecê-las... mais simpáticas ainda pessoalmemte!!!
    Beijos
    Camy

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pesqueiro da Cibele

Procurando um pesqueiro em Itaquera encontramos o Pesqueiro da Cibele,o Pesqueiro do Carmo e o Pesqueiro Vegas, escolhemos o Pesqueiro da Cibele  próximo ao parque do Carmo(Itaquera). O sistema é pesque e solte com  anzol sem farpas, se quiser levar o peixe ele pode ser comprado inteiro, limpo ou fritado por kilo. Um local agradável, familiar, com preço justo,  conta com dois lagos para pesca, um pequeno playground, uma piscina e um espaço com churrasqueira onde é só ligar e reservar para usar sem taxa. Na piscina você paga um taxa e passa o dia todo, já o pesqueiro tem duas opções meio período ou integral. Takita preparando o material de pesca Fotos dos 2 lagos Lago 2 . Porções com preço justo, nem acreditei na quantidade de peixe e batata   Porções generosas   Churrasqueira segundo informações dos frequentadores é só solicitar o uso. . Brinquedos para as crianças menores  área gramada e n...

Porto Seguro - Informações sobre a cidade

Depois da roubada do City Tour da Grou descemos no centro em busca de informações da cidade, paramos em frente ao mapa de informações turísticas. Enquanto tentávamos nos localizar no mapa fomos interrompidas pelo agente de turismo Mauricio que nos deu explicações, direcionamento e nos acompanhou mostrando um pouco da cidade. Trevo de Cabral Vista  Cais do porto-  Porto Seguro/BA Cais do porto Vista  Praça do relógio -  Porto Seguro/BA Praça do relógio, que foi retirado pela rede globo depois das comemorações dos 500 anos Vista  Passarela do Álcool -  Porto Seguro/BA Durante o dia patrimônio histórico A noite Passarela do Álcool Praça dos Bandeirantes Praça dos Bandeirantes Indicação do CIT, sempre  fechado Ao fundo Arraial D´Ajuda Vista - Rio Buranhém -  Porto Seguro/BA Maré baixa Placa indicativa da fila da balsa Embarque para hos...

Dicas - corrente de retorno

CORRENTE DE RETORNO _ATUALIZADO 19/04/2014 É mortífera para quem se desespera quando cai em uma, mesmo estando no raso, são responsáveis por 80% dos afogamentos. Esta é uma corrente de retorno, comum em varias praias Corrente de Retorno A corrente de retorno pode ter a velocidade de 2 a 3 metros por segundo e sua força chega até a parte de trás da Zona de Impacto das ondas, projetando-se para dentro do oceano. .  É importante que leiam todos os cuidados constantes nesta postagem. Para identificar uma corrente de retorno,  agueiro, canal, refluxo, ressurgência, gola  ou lagamar basta observar que: Corrente de Retorno (gola,agueiro) É o lugar mais escuro no mar; É o lugar onde não quebra onda ou quebra uma menor quantidade de ondas; É o lugar onde percebe-se um rio em direção ao mar; Escavações na areia em frente às valas; Água marrom e descolorada, devido à agitação da areia do fundo, causada pelo retorno das águas; ...